Desde a sua criação – em 1992 – até os dias de hoje, a Santa Casa de Cianorte já teve altos e baixos ao longo de sua trajetória, mas jamais deixou sua finalidade de lado: atender a todo ser humano que precise. Mas, nos últimos anos, o olhar voltado ao paciente tem aumentado significativamente, resultando em melhorias constantes nas rotinas, processos e no atendimento.
Neste ano que passou, a expectativa foi grande com relação ao futuro da política e da economia nos cenários nacional e estadual. Entretanto, a mudança, independente qual fosse, não atrapalharia a evolução dos trabalhos internos e, também, externos (perante a comunidade local) que a Santa Casa de Cianorte vinha desenvolvendo.
Do ano de sua criação até o período em que a Entidade passou por uma intervenção judicial (devido a uma série de irregularidades do ponto de vista fiscal, contábil, patrimonial, administrativo e financeiro) e, após o findar desta, em 2010, até o ano de 2014, a Santa Casa passou por momentos dificílimos, os quais culminaram, inclusive, no decreto do fechamento da Entidade, o que deixaria a população usuária desta Fundação sem qualquer atendimento junto à atenção secundária dentro de sua Regional de Saúde (13ª RS).
Bem vindo a Fundhospar
No entanto, com o passar do tempo, a Santa Casa conseguiu retomar as rédeas da situação, e recuperou com primazia sua credibilidade. No tocante às suas finanças, a crise ainda assombra a Fundação, haja vista a grande quantidade de demandas judiciais vinculadas ao passado da Entidade, bem como também é sabido por todos a defasagem que a Tabela SUS há anos – se não décadas – enfrenta. Todavia, a gestão da Unidade Hospitalar, hoje, é feita com maior profissionalismo, de forma ética e priorizando sempre o melhor para o paciente, seguindo assim os valores éticos e morais que formam esta organização.
Ao final de 2018, a Fundação completou 26 anos, tendo este sido histórico para o hospital devido à consolidação de uma nova era (que teve início em meados de 2017), marcada com foco em novas práticas, rotinas, processos e padronização dos serviços. Esperamos que este processo evolutivo nunca cesse, e que a Entidade continue cada vez mais a consolidar sua missão, visão e valores perante toda a comunidade!
A palavra do nosso médico chefe
Molestiae consequatur quis suscipit nulla lorem ipsum, vel illum qui dolorem eum fugiat quo voluptas nulla pariatur!