Desde a sua criação (1992), a FUNDHOSPAR teve incontáveis altos e baixos ao longo de sua trajetória. No entanto, no ano de 2015, com uma nova gestão a frente dos trabalhos, paulatinamente, o hospital recuperou sua credibilidade e, diante de um novo cenário, onde uma nova história passou a ser escrita, surgiu á necessidade de um novo nome, surgindo, assim, a ideia de FUNDHOSPAR (Fundação Hospitalar do Paraná).
A modificação do Nome Fantasia da entidade está em linha com as melhores práticas de Marketing e Gestão de Marcas, tendo como objetivo comunicar à sociedade as mudanças realizadas desde o início de 2015 e, também, no relacionamento institucional da mesma perante toda a comunidade, sobretudo no relacionamento com o Poder Público (isento de influências ideológicas e/ou políticas). Outrossim, visa ainda demonstrar a adoção de práticas de transparência e governança. A modificação tem, ainda, o propósito de comunicar que a situação periclitante pela qual passou foi superada e que, no estágio atual, ela está preparada para enfrentar os desafios que se apresentam.
O nome FUNDHOSPAR – Fundação Hospitalar do Paraná, além de todo o anteposto, segue ainda uma tendência atual no âmbito nacional, na área da filantropia e de gestão hospitalar, que é a de trabalhar sobre a visão mais empresarial das entidades que prestam serviços de atenção à saúde, superando a visão que se têm das ditas “Santas Casas”. Ademais, a implementação da marca será feita de forma paulatina, conforme as necessidades da Entidade (quando, por exemplo, da necessidade de trocar uniformes ou realizar manutenções de fachada), assegurando uma adequada gestão do fluxo de caixa e evitando gastos desnecessários.
Reconhecimento de todo este trabalho foi o prêmio de 1º lugar em gestão hospitalar no estado do Paraná, no 12º seminário FEMIPA – Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná.
Assim, o cerne de toda esta mudança é que o passado dê lugar ao futuro!