Espaço destinado para sugestões, elogios, reclamações e denúncias.

Este é o seu canal de comunicação com a Ouvidoria, onde poderão ser feitas sugestões, elogios, reclamações e denúncias relacionadas às atividades desenvolvidas pela FUNDHOSPAR – Fundação Hospitalar do Paraná. Para facilitar sua compreensão de como se identificar, esclarecemos que existem três formas. São elas:
Identificado: Seus dados cadastrais são obrigatórios;
Sigiloso: Seus dados cadastrais são solicitados, porém serão mantidos em nossa posse e não serão repassados e/ou veiculados no decorrer da tramitação da reivindicação;
Anônimo: Seus dados cadastrais não são obrigatórios.
Em caso de denúncia, solicitamos que seja fornecido o máximo de informações possíveis, a fim de possibilitar a instauração de procedimento investigatório, com indicação do meio disponível para recebimento da resposta (telefone ou e-mail). Para a garantia do denunciante identificado, poderá, a seu pedido, ser mantido o sigilo da identidade.
O anonimato é aceito desde que a denúncia contenha a descrição completa dos fatos, com indicação dos envolvidos, testemunhas e documentos comprobatórios (se houver).
Ao registrar sua manifestação, será fornecido o número de protocolo, garantindo assim o andamento e devolutiva (resposta) à sua manifestação, devendo este ser guardado pelo manifestante.
Eventuais dúvidas, é possível entrar em contato com a Ouvidoria através dos telefones (44) 3351-1470, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.